sábado, 26 de setembro de 2009

Uma semana que pareceu um mês..:)

Uma semana assim...é o que muitos querem....






Esta semana já houve jantar Ibérico com Tortilha (os espanhois a cozinharem..dá para imaginar) os tugas ficaram responsáveis pela bela da sangria , já houve pessoal que decidiu começar bem a semana...uns que já andam metidos uns com outros...outros que não têm onde dormir e refugiam-se no 407...os que apanham comas que ficam em casa...já houve de tudo!!!!




Bulgaros,Turcos e Tugas. Franceseses e Tugas.

Jantar 421.Aqui quase todos os dias há jantar ou no 421 ou no 408..os tugas preparam as receitas tradicionais..enquanto que os outros se babam a olhar para ela!!!Aqui um belo de um exemplo uma jardineira para abrir o apetite...hummm bom aspecto não?




Está visto que o PES também se joga na Polónia...entao estes dois que são viciados...um ainda tentou ensinar a diana mas ela n percebe nada daquilo!

Mesmo o quarto neste estado...eles continuam a jogar =p


Para quem pensa que os portugueses não experimentam a comida tradicional Polaca..enganam-se...

Nós experimentamos,mas tal como as fotos evidenciam..é uma bela porcaria!Já agora aqui o ácompanhamento da carne ou peixe(só a sexta-feira) é sempre puré de batata com ervas daninha! Aqui em baixo o refeitório do Campus Lumunby!!!



UI CÁ BOMMMMM!!!=p


Mas o 4º piso do III dormitório do Lumunby é o melhor dos mts que por aqui existem!!!



Foi uma semana em grande...descansar?!IMPOSSÍVEL..se o pessoal não sai faz-se na mesma a festa no corredor e na cozinha! Já para não falar das belas aulas de polaco....os polacos tem a mania da pontualidade mas esquecem-se que há portugueses em Erasmus e que levantar as 8 para ter aulas é complicado e principalmente ser pontual...português que é português nunca chega a horas a um compromisso.

Já se aprendeu alguma coisa nestas aulas...o nosso professor é um senhor na casa dos 50 que adora fazer as miticas visitas guiadas...desde Ópera.. concertos de filarmónica... museus...supermercados...estação de comboios...sendo polaco ao menos não é burro!(deve ser a excepção)!

Pietrowska Street...avenida principal de Lodz...

Ópera


O meio de transporte mais utilizado em Lodz...o tram.

Estação de comboios do Geto, onde muitos judeus foram levados para campos de concentração.

E as noites e bons momentos passados esta semana..por vários locais como o Chokolada, Kaliska, na própria rua da Pietrowska....


Esta semana foi algo de bom...muito bom... =p

Sem comentários:

Enviar um comentário